terça-feira, 11 de outubro de 2011

gelado de banana



Com este calor o quê que apetece comer? Gelados!

Acreditam que desde o Verão de 2009 não como gelados?
É verdade. Desde que soube que era intolerante à lactose cortei com
quase todos os derivados do leite da minha alimentação. Gelados incluídos.
Como tudo na vida habituei-me a esta situação.
Confesso que adorava devorar o Magnum amêndoa num passeio à beira-mar
ou sentada no meu sofá a ver televisão.
(Por acaso alguém conhece uma receita caseira de gelado parecido com o Magnum amêndoa?)


Eu sei que a Olá já colocou no mercado gelados sem lactose mas ao
preço que eles custam é de esquecer.

Numa ida às compras ao Pingo Doce vi uma máquina de fazer gelados a
18,00 € e não hesitei em comprar.
Como tinha bananas maduras foi o primeiro gelado a experimentar.
Numa pesquisa pela net encontrei no blog da Joana Roque As minhas receitas.

Ingredientes:

  • 2 bananas grandes (coloquei 3 médias)
  • 200 ml. de natas (as minhas são sem lactose)
  • 75 gr. de açúcar amarelo
  • sumo de limão q.b.

Fiz assim:

Esmaguei as bananas com um garfo e reguei com o sumo de um limão.
Bati as natas com o açúcar até ficarem firmes e fofas.
Misturei as bananas e coloquei na máquina de fazer gelados.
Ao fim de 30 a 40 minutos o gelado está pronto a colocar na embalagem
e ir ao congelador uns minutos.
*A cuba da máquina deve ser colocada no congelador 24/horas antes de se
preparar o gelado.




Esta receita deu para 1000 ml de gelado.
Como as bananas estavam muito maduras o meu gelado ficou mais
escuro do que o da Joana, mas ficou uma delícia.

Tão cremoso e docinho e com o gosto da banana bem evidenciado.
Adoramos!


Servi com molho de chocolate, que fiz com chocolate em pó e leite,
acompanhado com waffers e canudinhos que comprei no Intermarché.

Pelo preço que custou a máquina vale mesmo a pena comprar.
O gelado é fácil de fazer, económico e muito mais saudável do
que os de compra.
Sempre que apetecer um geladito é só pôr a máquina a trabalhar.

O próximo a experimentar vai ser de morango.
Aguardem...



Boa semana!

Beijinhos,



29 comentários:

  1. Olá Formiguinha!
    Bem, que geladinho maravilhoso!! Eu também quero uma máquina dessas! Foi uma boa compra e o preço é muito bom!
    Banana e chocolate ...que delícia!
    Venham mais geladinhos que o calor promete :))

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Bela aquisição Formiguinha e que belo geladinho daí saiu, por acaso sabem-me bem todo o ano mas ainda mais com este tempinho


    beijinhos e obrigada pela partilha!!

    ResponderEliminar
  3. Gelados de banana são dos meus favoritos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu também quero uma máquima dessas!
    Que delicioso geladito!!!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Ó Formiga Maria, isso não se faz! Ando eu aqui toda constipada, pá...
    Tenho de comprar uma máquina dessas. Deve compensar o preço. É que eu também sou intolerante à lactose e as coisas não são propriamente baratas, não é?
    Como é que descobriste que eras intolerante? A mim, provocava-me borbulhas e prisão de ventre.
    Beijinhos e vou roubar a receita, está bem?!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Formiguinha o geladinho ficou um mimo, para não comeres tudo vou levar uma taçinha :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Oi Formiguinha,
    Deliciosa receita.
    Obrigada pelo carinho na comemoração do Simples Assim.
    Bj e ótima terça,
    Lylia

    ResponderEliminar
  8. Muito bom!!Agora podes matar as saudades dos gelados, sem ter problemas!!hehe
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Com o verão se aproximando,esse gelado é com certeza uma pela sugestão minha amiga!
    O seu ficou com uma ótima aparência,posso imaginar o sabor!
    Beijo minha querida,linda noite pra você!

    ResponderEliminar
  10. Olá minha querida Formiguita!!!

    Eu adoooro gelado de banana e então o Carte d'or de banana e chocolate, hummmm... dentro de um crepezito e calda de chocolate por cima, ui, ui, lá se vai a dieta, hahahaha...

    Realmente, com este calor, é só o que apetece-me comer, gelados, crepes ou sumos :(

    Muito gira esta máquina!!!

    Beijinho grande.
    Patrícia.

    ResponderEliminar
  11. Tiene una pinta estupenda, yo notengo heladera, y en mi blog tengo una receta que no la necesita, pero me apunto al tuyo

    ResponderEliminar
  12. Que bela aquisição Formiguita, e que gelado delicioso. De banana é realmente uma gostosura. Amei....bjos geladinhos

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha de gelado amiga, fizeste muito bem em comprar essa maquineta...bjokinhas muito grandes

    ResponderEliminar
  14. por aqui tb esta muito calor ja comi uma tacinha dessas estam com vontade de comer ficaram muito boas beijinhos e continua haaa bjs

    ResponderEliminar
  15. Adoro gelados. E esse que fizeste, tem tão bom aspecto.
    Manda-me uma tacinha, please!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. parece ser bem gostoso!!!um lindo feriado !!!
    fica com Deus

    ResponderEliminar
  17. Olá formiguinha! Que rica aquisição, isso agora é que vai ser... gelados caseiros a toda a hora!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. eu vou às compras ao Pingo doce e nunca reparei nessa máquina!
    tenho que abrir os olhos!

    ResponderEliminar
  19. Obrigada pela explicação no meu blogue, Formiguinha! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. tens toda a razão, só apetece comer gelado! Nunca fiz gelados, tenho de tentar que as pequenas adoram :)
    ~Berijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  21. Opá fiquei a desejos!! Que tortura, que imagem deliciosa.... nham nham.... vou desligar isto antes que coma o monitor.

    ResponderEliminar
  22. Nossa você só faz coisas que eu adoro!

    Que Nossa Senhora Aparecida nos Proteja(ela é a padroeira do Brasil e hj é seu dia!) e Proteja às nossas Crianças(Hoje é dia das Crianças pro aqui)!!!
    Tenham um excelente feriado!

    Hoje postei uma análise sobre os filmes infantis, vejam se concordam comigo e comentem! http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  23. Parabéns pela aquisição formiguinha, nada os nosso gelados não é? Banana e chocolate são uma união feliz;)o teu gelado ficou muito catita!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Olá formiguinha,vim agradecer seu carinho e deixar um recado da Andréa,do Quitutes da Andréa.
    Ela pediu para avisar que há alguns dias não está conseguindo comentar em seu blog.Este é o motivo de não estar aparecendo.
    Beijo minha amiga,fique com Deus e linda quinta-feira!

    ResponderEliminar
  25. Ai formiguinha que tocas-te no meu ponto fraco...GELADOS!!!!

    Eu adoro todo o tipo de gelados!
    Nnham nham

    Até parece que me cresceu água na boca eh eh

    Beijokas

    ... e parabéns pelas coisas maravilhosas que fazes na cozinha! :)

    ResponderEliminar
  26. Eu ando a dar com força no banana split do Pingo-Doce. Ahhh, tão bom!

    ResponderEliminar


  27. Sofia Lopez, Felismina e Paula: Para terem uma máquina destas é só verem no Pingo Doce da vossa zona se têm à venda.


    Paula Mariana: A mim também me sabem bem todo o ano e agora vai ser só comer:)


    Cidália: Não é dos meus favoritos mas aprecio bastante...


    Mónica: Leva à vontade e que te delicie:)


    Patrícia: Vou seguir a tua sugestão... Esquece lá a dieta!


    Ana: Vai já a caminho...


    Estrela: Abre bem os olhos porque vale bem a pena:)


    Saboracasa: as pequenas adoram e não só, os adultos também:)


    Gaspas: Não vale a pena comer o monitor que eu mando já uma tacinha de gelado:)


    An@: Também é o meu! Agora vou consolar-me de gelados, foram dois anos de abstinência:)


    Agradeço a todas os vossos comentários sempre tão carinhosos. Voltem sempre!

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...