sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

como fazer prendas de Natal com um braço ao peito...

...pedindo ajuda às pessoas que estão mais próximas!


Pois é! Já tinha tudo programado só não contava que ia ser operada duas semanas antes do Natal.
Não podia ter feito as bolachas antes porque não ficavam tão crocantes e deliciosas e por isso
mesmo deixei para a última semana antes do Natal.
As gomas igualmente.
O que fazer?
Como o meu filho estava de férias, e já é um homem de barba rija :), tinha de tentar.

Resmungou um bocadinho e entre jogos no computador no quarto e meter as mãos na massa na
cozinha a coisa até correu bem.
Até eu fiquei surpreendida! Ficou tudo perfeito e quem provou adorou e muito.
Ai rico filho que desconhecia essa tua faceta...

Ele fez:

- Bolachas de canela, chocolate e laranja;





*Irei fazer mais bolachas e colocarei as devidas receitas.
Ficaram tão perfeitas e deliciosas mas as de canela para mim são as melhores.







- Deu uma ajudinha ao meu marido na compota de morango feita na MFP (tive de pedir ajuda ao
marido na parte de virar a compota para os frascos para o filho não se queimar);
Receita já publicada aqui






- Gomas de vários sabores.
Receita já publicada aqui


As gomas já tinha feito e por isso mesmo foi fácil. Ele consegue tirá-las tão direitinhas da forma,
confesso que faz melhor do que eu.

No início ele sentiu alguma dificuldade em usar o dispára-biscoitos mas depois que apanhou o
jeito foi disparar até ao fim.
Acho que foi a parte que mais gostou porque o preparar da massa não achou muita graça.
Estava sempre a lavar as mãos:)




Os lacinhos fui eu que fiz, foi difícil fazer praticamente só com a mão esquerda mas consegui.




Foi tudo embalado em belas caixinhas que comprei bem baratinhas numa loja cá na aldeia.




E salvou-se o Natal!
Obrigada meu filho, afinal herdaste alguma coisa de mim:)
Parabéns! Os louros são todos para ti.



Bom fim-de-semana!
Beijinhos;

47 comentários:

  1. Que coisinhas tão mimosas! Estão os dois de parabéns :)

    ResponderEliminar
  2. É em altura de crises que as pessoas se relevam e surpreendem-nos! Com ajuda de todos conseguimos em conjunto milagres :)

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, nunca pensei que fosse tão fácil contar com eles principalmente com o meu filho que é do tipo que não gosta de fazer nada a não ser estar no quarto a jogar no computador.
      Fiquei surpreendida e feliz:)

      Eliminar
  3. Quem sai aos seus, como diz o ditado....
    Parabéns, porque mesmo assim ficaram lindos os biscoitos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ratolinha!

      Parece que o miúdo tem um q de cozinheiro ou boleiro:)

      Eliminar
  4. Deve estar tudo delicioso além de um aspecto tão amoroso.

    Parabéns aos dois!

    Beijokas
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem provou garantiu que estava tudo delicioso, e foram várias pessoas.
      Acho que não disseram só para agradar:)

      Obrigada!

      Eliminar
  5. uMA AJUDINHA VEM SEMPRE A CALHAR.
    EU COMPREI O DISPARA DISCOS FIZ 4 OU CINCO RECEITAS MAS NÃO ACERTO COM A MASSA NÃO DIAPARA NADA FICA AS BOLACHAS SEM FEITIO...DESISTI..
    JOCAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até hoje ainda não tive o que dizer com o dispára-biscoitos. Resulta e até com o meu filho:)

      Obrigada!

      Eliminar
  6. Olá D.Formiguita!

    Queres que te mande daqui uns babetes?
    Hahahahahaha...
    Eu não disse que na hora do aperto eles metem a mão na massa!!
    Não substimes o pessoal, quando a necessidade obriga, surgem dotes inemagináveis :))

    Posso dizer-te que do que provei estava divinal :D

    Minha amiga, hoje pensei muito em ti, enquanto escolhia uns paninhos dos namorados no Continente, mas fiquei decepcionada, não são iguais aos teus, hahahaha...não gostei da estampa, mas era o que havia, depois mostro-te.

    Beijinho grande e um otimo fim de semana para todos em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida se tiveres de sobra manda porque acho que preciso:)

      Tinhas razão minha amiga, realmente safaram-se e safaram-me.
      Estou encantada!

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Jà vi que esse braço trabalha bem amiga mesmo sozinho, ficaram lindas estas prendinhas!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Formiguinha!!
    Que deliciaaaaaa...
    Seu lacinho esta ótimo, melhor que o meu com as duas mãos,risos!!

    Melhoras, melhoras a cada dia!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Robertinha:)

      Tu deves ser como o meu marido e filho, não sabem dar o laço.
      Nem o meu cabelo conseguiam prender com um elástico, tinha de andar com ele solto e mal arranjado que até parecida que já era Carnaval. Nessa parte é que eles falharam):

      Eliminar
  9. Olá Formiguinha :)

    Que belas prendas. Parabéns ao filhote. Há males que vêem por bem, agora já sabes a quem recorrer quando precisares de ajuda.

    Beijocas e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana!

      Quando precisar não preciso de pedir ajuda fora porque tenho em casa quem me possa ajudar:)

      Eliminar
  10. Tanto tempo sem te visitar :)
    Um beijinho e parabéns pelo trabalho, ficou excelente!

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Neste aspecto sai porque quase tudo sai ao pai, infelizmente):

      Eliminar
  12. Isto é que eu chamo espirito de equipa!!!!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  13. OLÁ FORMIGUINHA!
    PARABÉNS AS PRENDAS FICARAM LINDAS, FAMÍLIA UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA!

    TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!
    BEIJS..♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão!
      Família unida jamais será vencida:)

      Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  14. Que beleza minha amiga,isso é um verdadeiro presente de Natal!
    Meus filhos não são diferentes do seu,adoram seu computador!rsrs
    Qualquer dia irei propor algo parecido com o que você fez,quem sabe descubro dons que desconheço neles!
    Parabéns a você e ao filho,as bolachinhas ficaram muito lindas,assim como a embalagem!
    Grande beijo minha querida,abençoado final de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de experimentar Claudia que certamente vais ter uma bela surpresa como eu tive:)

      Beijinhos

      Eliminar
  15. Amiga formiga, vá lá no blog para ver o que eu fiz de bommmmmmm.
    Um lindo sabado pra ti.
    Bjos de luz

    ResponderEliminar
  16. Sim senhora , desenrascou-se muito bem!!! Ficaram prendinhas bem mimosas :))
    beijinhos doces e Bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
  17. Rico filho mesmo, que sorte! :)
    Beijinhos e as melhoras querida!

    ResponderEliminar
  18. Que legal, receber ajuda do filho, não tem preço. Herdou talentos da mãe. Obrigada pela visita. Volto sempre. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão:)
      Ajuda de filho é muito preciosa, e rara também:)

      Irei voltar!
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Olá formiguinha

    Obrigado pelo teu comentário no nosso cantinho e por seres também nossa seguidora.
    O teu blog está girissimo e diversificado como o nosso fala de tudo um pouco.

    Já somos seguidoras e vamos voltar sempre.

    Um beijo e as tuas rápidas melhoras.
    Joana e Sofia ~.~
    cantinho-da-mama.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por retribuírem a visita. Adorei! Voltem sempre que eu também vou voltar:)

      Beijinhos

      Eliminar
  20. Então e novidades??
    Já estás Boa??
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As novidades estão a caminho:)

      Estou quase boa, agora é com tempo.
      Já faço praticamente tudo excepto varrer e pegar em pesos. Descascar fruta ou legumes também custa um bocadinho porque a faca toca na cicatriz e dói.

      Obrigada!

      Eliminar
  21. Espero que estejas melhor! E esses biscoitos... Nham, nham!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou quase boa, obrigada:)

      Os biscoitos ficaram uma delícia!

      Beijinhos

      Eliminar
  22. Doce Formiguinha que saudades de ti, estava adoentada também, mas vim ver essa obra prima de seu filhote, e não contavas com isso hem! Viu como o Sr. Formiguinho Jr se saiu bem? Claro já sei a quem puxou, decerto é a cara da mãe também. Ficaram lindos os biscoitos, palmas para ele. E amiga?? Que laço é aquele? E não conseguiria fazer igual nem com as duas mãos kkkk
    Adorei tudo, agora quero ver aquela tarte de pessegos que chegou a me saltar os olhos...bjocas

    ResponderEliminar
  23. Olá minha querida Josy;

    já estava com saudades de ti, agora percebo o motivo:)
    Ainda bem que já estás boa!
    Realmente tens razão nunca pensei que o meu filho fosse capaz de tamanhos feitos, surpreendeu-nos a todos.

    ResponderEliminar
  24. As caixas são mesmo lindas, por cá não se encontra caixinhas com essa decoração (adoro esse roxo)!

    Parabens pelas receitas :)

    http://receitasdasusana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...