sexta-feira, 22 de março de 2013

Mousse de chocolate com marshmallows



Olá!

A sobremesa que hoje apresento é uma autêntica delícia.
Dá vontade de fazer mais vezes de tão saborosa que é.
É irresistível!

Vi no Blog do chocolate, certa vez, uma mousse que me cativou primeiramente pelo aspecto
e depois quando vi a receita fiquei totalmente rendida.

Fácil de preparar e sem adição de ovos! 
Na minha cozinha além dos produtos que me fazem mal (leite e derivados do leite com lactose)
existem dois que evito ao máximo - ovos crus e uma quantidade exagerada de margarina o que
faz com que raramente ou nunca faça mousse com ovos e bolos e bolachas que levem muita
margarina. Tenho pena, mas evito!

Uma mousse com marshmallows?
Tinha de experimentar!

Todos adoram mousse, não é verdade? E por isso mesmo preparei esta maravilha para comemorar
o primeiro dia do ano de 2013. O ano não ia ser fácil, já todos nós sabemos e assim tornei o inicio 
um pouquinho mais doce.


Inspirei-me na receita da Isabel fazendo algumas alterações, vou descrever como fiz;

Ingredientes (mousse):
  • 150 gr. de marshmallows
  • 50 gr. de margarina
  • 200 gr. de chocolate com 52% cacau (do Pingo Doce)
  • 60 ml. de água a ferver
  • 251 gr. de natas para bater da Alpro Soya

Fiz assim:
Numa caçarola coloquei o chocolate, a margarina, a água e os marshmallows cortados em pedaços
pequenos e levei ao lume brando mexendo sempre até estar tudo desfeito. Retirei do lume e deixei
arrefecer.
Entretanto bati as natas em castelo.
Com o creme de chocolate já frio juntei as natas delicadamente para não desmancharem.
Coloquei numa taça e levei ao frigorífico para solidificar. (até ao dia seguinte)



Ingredientes para decorar:
  • 251 gr. de natas para bater da Alpro Soya
  • 4 Colheres (sopa) de açúcar
  • 1 Pacote de bolachas Chocola's Crispy Cacao da Hamlet

Fiz assim:
Bati as natas em castelo com as quatro colheres de açúcar. Reservei.



Parti metade das bolachas e coloquei por cima da mousse;



Por cima das bolachas partidas coloquei as natas batidas;




E por último coloquei as restantes bolachas inteiras.

Peço desculpa por não ter foto do interior mas não foi "devorada" na minha Casinha mas em casa de familiares, lá não tiro fotos.


Ficou diferente da original mas ficou tão bom que não houve ninguém que não gostasse.

A mousse é de consistência esponjosa e derrete-se na boca, o sabor a chocolate é bom demais, as
bolachas complementadas com as natas tornam esta mousse ainda mais perfeita e saborosa.
Acreditem, ninguém resiste!

Se mais houvesse mais se comia! Não sobrou nada...

Foi eleita a preferida da Casinha. Agora vou comer mais vezes mousse de chocolate, esta mousse.

Obrigada Isabel pela partilha!





Já é Primavera!!!
Bem vinda! Espero por ti desde a última vez que estiveste cá. Fica, fica e não tenhas pressa de ir embora.
Adoro-te!



Bom fim-de-semana!
Beijinhos;





57 comentários:

  1. Tens razão, esta mousse é uma tentação, eu cá não resistia, de certeza.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Pois é, as receita da Isabel sao altamente pecaminosas e uma delicia.
    Ficou maravilhosa
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Minha Formiguinha mais linda de Portugal e arredores...

    Esta mousse antes do almoço vem mesmo a calhar é que se eu ja estou com fome pior fiquei sim??? Que maravilha... tenho visto tantas receitas com marsmallows que ando doidinha para expermentar... mas cadê o tempo??? Adorei..

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guidinha sabe bem antes ou depois do almoço:)
      Aconselho-te a experimentar porque além de delicioso faz-se num instante.

      Eliminar
  4. Ai que perdição esse mousse!
    Super simples né? E o sabor deve ficar divino. Hmmmmmm
    Beijinhos e um excelente final de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma perdição!
      É simples como se vê mas de sabor é a melhor - pelo menos para mim:)

      Eliminar
  5. Esta mousse é bem diferente mas deve agradar aos meus pequenos, pois gulosos como eles são não dura muito!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É diferente mas agrada a miúdos e graúdos:) Palavra de Formiguinha!

      Eliminar
  6. Que sobremesa maravilhosa!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Bem formiguinha ...não se pode passar por aqui...sempre coisas deliciosas a apetecer experimentar...e olha que a mim não me convém nada!!!
    Excelente dia para ti!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fechas os olhos mas continuas a visitar-me - gosto da tua visita:)

      Eliminar
  8. Acho que ao ver as fotos me babei um bocadinho... que delicia de sobremesa!

    ResponderEliminar
  9. Que deliciosa mousse,...
    Adoro as bolachas que colocas-te por cima, dá um efeito lindo em cima dos bolos! Para não dizer que são deliciosas!
    Beijinhos,
    Bom fim-de-semana!
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo deliciosa!
      Também adoro as bolachas mas nem sempre estão à venda:)

      Eliminar
  10. Olá Formiguinha
    Esta mousse é uma delícia, faço muitas vezes e pode comer-se quase logo de seguida. Ficou linda
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  11. Isto tem Mesmo muito bom aspecto!!! muito mesmo ...

    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  12. Essa mousse está uma tentação!
    Beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  13. Que bela mousse e se não te faz mal ainda melhor. Ficou com uma aparencia estupenda e apetece mesmo provar uma tacinha.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bela mesmo!
      Não faz mal porque usei natas de soja mas pode-se usar qualquer natas:)

      Eliminar
  14. Querida amiga, fica tan lindo e bonito!
    Vou tratar de facelo nestes dias!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. hum super a tua mousse gosto tanto de mousse mas ca em casa quem a faz é o marido pois é uma receita so dele gostei mt da tua ficou 5* bjs bfs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de mousse:)
      Tens de partilhar a mousse do marido...

      Eliminar
  16. Querida Formiguinha,

    Se a mousse já era magnifica, tu ainda a tornaste mais especial com a tua versão verdadeiramente fantástica !
    Adorei, amiga, decerto que essas variações enriqueceram imenso a receita da Nigella, o aspecto é delicioso ! :)

    Muito obrigada por confiares e testares uma das receitas do Blog do Chocolate !

    Um beijinho muito grande para Ti ! :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isabel:) Como foi para um almoço de família quis dar um ar de graça à mousse. E resultou!

      Eliminar
  17. Que delícia de mousse
    boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  18. Formiguinha.
    Entendo e divido contigo a delicia da mousse com marshmallows. Também fiz uma da Nigella igualmente deliciosa. Essa vale a pena repetir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma delícia:)
      Não mencionei mas a Isabel do blog do chocolate fez a mousse através da receita da Nigella, penso que não estou em erro:)

      Eliminar
  19. Boa tarde amiga
    Hoje vim informar que endereço do meu blog mudou http://mariaalicecerqueira.blogspot.com.br/
    E também agradecer pelo carinho de sua presença lá no meu cantinho, muito obrigada.
    Querida pedir desculpas pela minha ausência, mas tem sido por conta de estar na luta em busca de uma editora para editar meu livro.
    Agradeço a compreensão!
    Tenha um lindo fim de semana
    Com carinho Maria Alice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso:)
      Não precisas de pedir desculpa porque compreendo, desejo muita sorte e sucesso:)

      Eliminar
  20. Eu tenho uma zanga com mousse de chocolate..
    Quando tinha 7 anos fui operada à garganta nada de mais a não ser se eu não fosse "flor de estufa" estive internada 15 dias os gelados que normalmente todos os médicos mandam comer, fizeram-me mal e em troca tive de comer mousse fria..
    foram taças e taças de mousse que a minha mãe levava para o hospital, e eu mem aprecio mousse apesar de gostar de chocolate e desde aí a "zanga" continua.lol.
    jocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a tua aversão mas que é uma pena não provares isso é:)

      Eliminar
  21. Que maravilha... deve ser mesmo um espectáculo! Fiquei com vontade de experimentar já! Bjocas

    ResponderEliminar
  22. Querida,
    como eu gosto do teu blogue e é com prazer que o visito regularmente, gostaria que fizesses também o mesmo no meu, tenho lá um selo para ti e gostaria muito de o oferecer, vai lá que já é teu !
    Beijinhos,
    Bilocas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz por gostares de visitar a minha Casinha:)
      Vou já buscar...

      Eliminar
  23. Olha, babei-me... Adoro estas sobremesas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Hmmm deve ter ficado ruim né? OMG que vontade de atacar essa sobremesa agora! :)
    Delíciaaaaaa
    Beijãooo

    ResponderEliminar
  25. Olá Formiguinha,adorei o seu cantinho.Vim retribuir a visita e agradecer pelo comentário.Esse mousse é muito tentador,simples e viciante!Adorei.
    bjs,violeta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Violeta! Dou-te as boas vindas à minha Casinha e te peço que voltes sempre:) Adorei!

      Eliminar
  26. oLÁ QUERIDA.
    VIM CONHECER SEU BLOG E JÁ SOU SEGUIDORA, RECEITAS DELICIOSAS E ASSUNTOS DIVERSOS, TE CONVIDO A ME CONHECER E DESDE JÁ TE DESEJO UMA BOA PÁSCOA.
    BJS.
    SILVIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sílvia:)

      Bem vinda à minha Casinha:) Adoro receber visitas! Volta sempre...
      Vou já visitar seu blog...

      Eliminar
  27. Oi amiga
    Você comentou no pudim que você não conhece a caixa de maria-mole,é um pó que faz a maria mole em casa.eu ainda não testei mas eu acredito que de para fazer com gelatina incolor e um pouquinho de leite de coco, mas vou testar e se conseguir e ficar gostoso te aviso
    beijos

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...