sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pão branco (preparado da Branca de Neve) com cereais na Ultra Pro



Olá!
Mais um pão que ficou perfeito na Ultra Pro da Tupperware.
Cada vez gosto mais desta forma! É tão versátil! Dá para tudo, e tudo o que lá cozinho fica um espectáculo.
Adoro!

Tinha uma embalagem de farinha para pão branco da Branca de Neve e não queria fazer na MFP
porque acho que fica um pão mais pequeno e assim resolvi fazer na Ultra Pro.
(preparei a massa na MFP e assei na Ultra Pro)

Ingredientes:
  • 1 Embalagem de 500 gr. de preparado para pão branco da Branca de Neve
  • 300 ml. de água morna
  • Azeite q. b.
  • Sementes de linhaça, papoila, sésamo e girassol q.b.

Fiz assim:
Coloquei um fio de azeite na pá da cuba, adicionei a água e a farinha.
Programa amassar durante 01h30m.

Quando terminou o programa retirei a massa para a bancada enfarinhada. Adicionei os cereais e envolvi
com cuidado até ficarem misturados na massa.
Coloquei a massa na Ultra Pro enfarinhada e polvilhei com os restantes cereais.




Levei ao forno pré-aquecido a 200ºC a cozer durante 35 minutos.



Depois de cozido coloquei o pão a arrefecer na tábua.



Quando já estava quase frio tive de o cortar porque já ninguém aguentava mais ver e sentir o aroma
do pão e não comer um bocadinho.
Digo-vos: - Ficou delicioso!

Nem parecia o pão branco da Branca de Neve. Ficou com o aspecto rústico e de sabor 
simplesmente fantástico. Mais fofo e com uma casquinha crocante tão boa, os cereais deram um gosto incrível ao pão.  Eu sou suspeita porque adoro pão de cereais mas acreditem que este agradou a todos. 

Não faço mais na MFP porque fica um pão pequeno, seco e de consistência dura.
No dia seguinte já ninguém pegava no pão com este nem ao dia seguinte chegou...
Gostamos mais dele assim!

Só vos digo:
- Pão bom só na Ultra Pro!
(isto não é publicidade porque paguei, e bem paga, a forma)


Bom fim-de-semana!

Beijinhos;

38 comentários:

  1. Que pãozinho com bom aspecto!

    Adorei!*

    ResponderEliminar
  2. Ficou realmente lindo e com um aspecto fantástico.. e eu que não tenho a Ultra Pro... :(
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que rico pãosinho!
    Bom fim de semana! Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Que bonito ficou o teu pão, parece mesmo uma delicia.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Adorei! Simples e delicioso! Ficou perfeito! Excelente sugestão!

    Beijinhos e bom fim de semana;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  6. Hum.. agora uma fitiazinha com manteiga...ou duas.. ou..
    Pois o médico diz ser "só" uma virose o facto é qeu já está assim desde domingo e as melhoras são quase nulas..
    bom final de semana.
    PINTA

    ResponderEliminar
  7. Olá, Formiguinha :)
    Não conheço essa forma, mas que deixou o pão bem bonito, lá isso deixou ;)
    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai à página da Tupperware tem várias com diferentes tamanhos e formatos. São um espectáculo! É pena serem tão caras. Estou muito satisfeita com a minhaq:)

      Eliminar
  8. mas que pao mais bom de aspecto e mt fofinho ja comia uma fatia com um pouco de manteiga e doce de tomate ja estou a ver a cena hummm adorei bjs e tudo de bom para ti e teus feliz fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou muito bom:) E acompanhado como tu sugeres fica ainda melhor!!!
      Obrigada

      Eliminar
  9. As minhas tentativas de fazer pão foram sem dramáticas. Ou encolhe, ou endurece. Acho que é desta que vou experimentar a tua receita.
    Gostei e vou seguir.
    Vivi
    http://esquecimedeviver.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim até têm corrido bem as experiências com o pão só acho que este fica muito pequeno na MFP, agora vou sempre na Ultra Pro.

      Obrigada por gostares da minha Casinha e seguires:)
      Volta sempre!

      Eliminar
  10. É exatamente nas mãos de Jesus que devemos nos colocar quando as coisas não vão bem.
    Se a luta está pesada, busque auxílio nele.
    Somente em Jesus encontramos a verdadeira segurança e a verdadeira paz.
    Agradeço o carinho e compreensão pela demora,
    em retribuir sua visita tão carinhosa.
    Deus abençoe seu final de semana .
    Beijos no coração e meu eterno carinho,Evanir..
    Seu blog é destaque permanente leia a postagem
    você encontrara outras amigas em destaque contigo.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Formiguinha,
    Certamente foi uma tortura esperar para saborear esse delicioso pão, ótima sugestão, o pão ficou perfeito.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde de sábado de Sol!!
    ♫♫♫ (¸.•❋

    Vim deixar um abraço ,desejar um belo
    final de semana, ver e gostar do seu
    post.
    Termino com uma frase que adoro.

    Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

    (Vinicius de Moraes)

    Abraços com carinho
    Rita!!!!
    ♫♫♫ (¸.•❋

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rita pela sua visita e suas tão belas palavras:)
      Volta sempre!

      Eliminar
  13. Wow! Tem um aspeto bastante rústico e caseiro. Adorei e gostaria imenso de provar uma fatia deste pãozinho. Já ouvi falar muito bem dessas formas,mas penso que são um bocado caras,não é?
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aspecto é delicioso e o provar ainda melhor - nem parece o pão branco:)

      As formas são jeitosas o preço é que é caro mas compensa porque dão jeito para tudo - a minha ficou a custo zero porque adquiri através das estrelas que consegui numa reunião que fiz da tupperware porque se assim não fosse não sei se comprava:)

      Eliminar
  14. Minhas saudades é muito grande
    de estar sempre presente no seu blog.
    Estou tentando voltar correndo de tanta saudades
    de visitar a todos que tenho muito carinho.
    Eu vivo justificando sempre minha ausência
    fico triste demais a presença de cada amigo (a)
    é muito importante para mim.
    Fico feliz não só de receber ,
    mais de retribuir o carinho que sempre recebi.
    Espero tudo ficar bem em minha vida
    e nunca mais ficar longe de você.
    Eu não estou fazendo uma lamentação
    cada um de nós tem dificuldades ,
    e problemas na vida também.
    Foi a única forma de
    justificar minha ausência falando
    aquilo que realmente estou passando.
    Deus abençoe sua semana .
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir..
    Com Cristo tudo eu posso.
    Eu posso suportar.

    ResponderEliminar
  15. Olá Formiguinha, desculpa não ter vindo cá antes mas foi-me impossível. Vim agradecer as tuas palavras e também já estou por aqui a seguir-te.
    Eu também gosto de fazer pão mas uso a MFP. Aqui não arranjo com facilidade produtos da Tuperware... o teu ficou lindo!

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina não precisas de pedir desculpas o que importa é que vieste visitar a minha Casinha, gostaste e ficaste - isso deixa-me muito feliz:)
      Obrigada e volta sempre!

      Eliminar
  16. Formiguinha,

    Ficou maravilhoso esse pãozinho, eu coo não tenho esse acessório o que faço é assar em panela de barro ou num pirex e fica excelente !
    Por vezes tenho preguiça e deixo-o a fazer o ciclo completo na MFP ! :)

    Adoro um pãozinho com sementes, e o teu está lindo e convidativo ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A Formiguinha agradece a visita e comentário na Casinha.
Voltem sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...